sexta-feira, 23 de março de 2012

Venda a sua tralha e ganhe dinheiro



Ao longo do tempo vamos acumulando nas nossas casas  (e na nossa vida) conjuntos de coisas que vão deixando de ter utilidade e que ocupam espaço desnecessáriamente. Falo de briquedos, roupa, electrodomésticos etc que estando muitas vezes em bom estado podem valer algum dinheiro, em vez que aguardarem serenamente uma ida directa para o contentor. 
Além dos tradicionais mercados de rua, como a Feira da Ladra e as feiras de usados, saiba que pode vender cómodamente os seus artigos usados online.
Existem diversos site portugueses nos quais podem colocar o seu anúncio, alguns pagos outros gartuitos e cada um com as suas vantagens e desvantagens.

Eis alguns exemplos:

Gratuitos (s/comissão de venda)

Pagos (comissão de colocação e ou comissão de venda)

Os sites pagos apresentam normalmente a vantagem da segurança, uma vez que por norma as pessoas não pagam uma comissão para enganarem os outros (embora aconteça algumas vezes), e por terem um sistema de ranking dos utilizadores, é possivel perceber pelo histórico de cada um qual o grau de confiança que podemos ter no nosso interlocutor. 
Uma vez que existem também algumas dicas para vender nestes sites/locais, estou já a preparar um posto sobre o assunto, por isso estejam atentos.

E vocês constumam vender os artigos que já não usam?

2 comentários:

  1. Não tenho esse hábito mas esta semana comecei a pensar seriamente nisso. Se conseguir ganhar 10 euros todos os meses são 120 euros por ano! Se puser de lado, ajuda num mês em que possa precisar.

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria, bem-vinda.
    Nem mais, muitas vezes temos a solução para alguns problemas financeiros mesmo dentro de casa e nem os conseguimos ver. Vendendo a tralha a casa fica mais vazia e a carteira mais cheia :)

    ResponderEliminar