terça-feira, 27 de março de 2012

MBNet - A forma mais fácil e segura de comprar na internet


As compras online são cada vez mais uma realidade nos dias que correm, normalmente poupam-nos tempo e muitas vezes muito dinheiro, mas também nos despertam muitas desconfianças relativamente à segurança, especialmente no que se refere ao uso dos cartões.
Por forma a manter mais seguras as minhas compras online, aderi à alguns anos ao MBNet.
Este serviço é gratuito e pode ser facilmente activado em qualquer caixa multibanco em poucos minutos. Ao activa-lo recebemos um login e password pessoais que permitem gerar cartões de crédito temporários no site do MBNet e que podem por sua vez ser livremente usados como cartões Visa em diversos sites em todo o mundo.
Estes cartões têm duração limitada, e expiram após efectuada a compra, logo se alguém apanhar o nosso numero de cartão após a transacção estar efectuada não consegue fazer nada com essa informação.
Adicionalmente podemos estabelecer um limite de utilização diária, que impede utilizações acima desse limite por nós mesmos ou por terceiros.
Este serviço tem-me ajudado particularmente a ter muita independência face aos cartões de crédito que normalmente teria de usar para estas ocasiões. E mesmo trabalhando com um banco que não me cobra anuidades de nada (tenho mesmo que escrever um post sobre isto) a ideia de ficar a dever é algo que me complica com o sistema nervoso.
Assim compras na Amazon, na Groupon etc, são sempre feitas com recurso a este serviço, até ao momento sem registo de um único incidente.


Saiba aqui como funciona, ou aceda aqui


E vocês já experimentaram o serviço? costumam usa-lo para fazer compras online?

Sem comentários:

Enviar um comentário