quinta-feira, 5 de abril de 2012

Viaje Seguro - Fichas de Segurança ACP



Uma vez que o fim-de-semana é de viagem, todas as dicas são poucas para que as mesmas sejam feitas com toda a segurança. E para que isso aconteça mais vale estar sempre prevenido.
Com o objectivo de ajudar as vitimas de acidente e as equipas de socorro a minimizar os tempos de assistência em caso de encarceramento, o ACP lançou uma campanha em que disponibiliza no seu site as fichas de segurança de vários modelos automóveis.
Estas fichas desenvolvidas por cada um dos fabricantes e geralmente disponibilizados nos seus sites na Alemanha, indicam às equipas os locais onde cortar a carroceria mais facilmente, onde estão objectos perigosos etc..
No site do ACP encontrara toda a informação, mas em resumo deve descarregar a ficha correspondente à marca e modelo do seu carro, imprimi-la em formato A4 e coloca-la na pala do lado do condutor.
Deve também colocar no para-brisas do veiculo um autocolante (gigante por sinal) que indica que esta ficha está no interior do veiculo.
Este autocolante pode ser obtido gratuitamente nas lojas do ACP (sublinhei gratuitamente porque a primeira vez que o solicitei as funcionárias ainda não estavam bem informadas e disseram-me que era só para sócios, o que não corresponde à verdade). 

Aconselho-vos vivamente a colocarem a ficha (colocar também a folha de tradução disponibilizada pelo ACP e que é idêntica à imagem do post), pois é um pequeno gesto que nos podem ser muito útil.

Toda a informação está disponível aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário