quinta-feira, 12 de abril de 2012

Aproveitar e Poupar - Folhas de Papel de Escritório


Embora a tecnologia tenha diminuído ligeiramente o uso de papel, quem trabalha num escritório sabe que todos os dias se imprimem centenas de folhas, com e-mails, relatórios etc que têm normalmente uma vida muito curta. 
Normalmente impressas apenas de um lado, para utilização numa reunião, numa apresentação ou simplesmente por comodidade de leitura, estas folhas pode ter uma segunda vida e fazer-nos assim poupar algum dinheiro.
Em vez de as deitar-mos no lixo podemos usa-las como folhas de rascunho, juntar várias e fazer blocos ou leva-las para casa para servirem de folhas de desenho para os miúdos.
Uma vez que vão normalmente para o lixo, aposto que o seu chefe não se vai chatear se as levar em vez de as deitar fora simplesmente.
Eu faço isto mesmo com as cartas que me enviam do banco, da electricidade etc...não com os extractos ou com as contas, mas com as folhas de publicidade que vão sendo cada vez mais.
No caso de serem folhas de escritório devemos ter algum cuidado para não trazer informação confidencial da empresa, essa deve ser colocada num destruídor, porque às tantas poupamos em folhas mas podemos por em risco o nosso emprego, e não é esse o objectivo.
Em casa quando imprimimos ou usamos papel, devemos certificar-nos que o usamos de ambos os lados, desta forma poupamos a nossa carteira e também o ambiente.

Os mais criativos podem ainda usar estas folhas para trabalhos de bricolage e criatividade, algo que ando a investigar, para trazer algumas novidades.
E vocês também usam as folhas usadas do escritório como bloco, ou folhas de rascunho?

Sem comentários:

Enviar um comentário