segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Combustíveis é tudo igual ao litro - Teste DECO PROTESTE


Finalmente começa a existir luz sobre esta grande questão dos combustíveis de marca e os low-cost. Desde que apareceram os primeiros postos nos hipers que é ver discussões intermináveis em fóruns da Net, na televisão, nos cafés enfim, em tudo o que é lado sobre o facto de uns combustíveis serem melhores que outros para o motor.
Aqui em casa a discussão também voltava à baila volta e não volta, e a dúvida instalava-se será que estamos a poupar no curto prazo e não tarda temos uma despesa de oficina que supera o que poupamos em bomba?
A DECO fez finalmente um teste a duas marcas low-cost líderes de mercado (Jumbo e Intermarché) e aos dois combustíveis da marca líder em Portugal (a GALP naturalmente) e não encontrou grandes diferenças entre o consumo e efeitos no motor.
Depois de ver o vídeo, assumo que no consumo houve uma coisa ligeiríssima, mas nada que valha a pena dar entre 8 a 12 cents a mais por litro.
SE a fiabilidade do motor não é afectada então para mim o assunto está arrumado.


Vale a pena ver com atenção:



Dado que esta prática a ser verdade representa uma irregularidade a DECO, está também a lançar um abaixo assinado para acabar com ela. 
Pode susbscreve-la AQUI

Saibam mais, AQUI

E vocês que opinião têm sobre este assunto?

Sem comentários:

Enviar um comentário