terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ginásios LowCost - exercicio a preços mais acessiveis


Toda a gente sabe que o exercício faz bem à saúde e deve ser praticado com regularidade, também toda a gente sabe que escolher um ginásio não é tarefa fácil e que frequentar um não é barato.
Tudo isto era verdade até há bem pouco tempo, pois para quem quer mesmo frequentar um ginásio e vive em Lisboa ou Porto, a parte do ginásio caro está em vias de extinção com a chegada ao nosso país do conceito de fitness low-cost.
Os primeiros a entrar no mercado foram o Fitness Hut, que permite o pagamento semanal das mensalidades (mas a permanência tem que ser quinzenal) e o Pump que admite pagamentos mensal. Em qualquer um dos casos o cliente pode ter contractos sem fidelização e desistir a qualquer momento, sem pagar as pesadas multas características do Solinca e Holmes place, cujas histórias povoam a internet um pouco por toda a parte.
Agora vem a outra parte, é barato porquê? Segundo os responsáveis pelo conceito acaba por ser bastante simples:

- Menos staff = a menos custos (no Fitness Hut por exemplo, a inscrição é feita no site ou em máquinas automáticas à porta do ginásio);

- Não há SPA; Piscina, Banho Turco, Sauna, Jacuzzi nem mordomias dispendiosas para o ginásio e que a maioria dos clientes não usa; 

- Não há toalhas (quando há têm custos pouco simpáticos, mas por norma o cliente leva de casa a toalha de treino e banho);

- O cliente pode optar por frequentar apenas aulas de grupo, ou só ginásio, ou as duas. (o cliente paga o que usa)

- Shampoo, gel de banho e creme hidratante não existem nos balneários como nos health clubs ditos premium.

- O estacionamento também não está incluído na mensalidade;

Para todos os clientes que pretendem apenas fazer exercício a um preço controlado e sem grandes chatices este é um conceito que me parece ter muito futuro, só tenho pena de não ter nenhum clube destes perto de mim.

Infelizmente não consegui imagens do Pump, uma vez que é uma cadeia muito pequena, ainda só tem um ginásio na Av. da República e vai abrir outro em Dezembro no Parque das Nações.
Para quem quer conhecer melhor o Fitness Hut, segue em baixo o vídeo de apresentação do primeiro clube deles, o Fitness Hut Amoreiras.


Estas são apenas duas cadeias de ginásios que seguem este conceito, também sei que existem ginásios de bairro que praticam preços idênticos ou inferiores. Alguns deles estão mais orientados para quem quer fazer crescer os músculos e não tanto para o utilizador comum.
Nada como comparar e avaliar todas as opções antes de decidir.

Sem comentários:

Enviar um comentário