segunda-feira, 17 de junho de 2013

Protectores Solares - Teste DECO PROTESTE / TESTE SAÚDE







A Edição deste mês da Revista Teste Saúde da Deco trás uma comparativo bem interessante e útil para poupar na carteira este Verão, sem poupar na saúde da sua pele.
Num estudo efectuado por esta revista, da Deco Proteste, os protectores solares de marcas de distribuição MyLabel (Continente) e Cien (Lidl) não se sairam nada mal, ficando mesmo à frente de marcas que custam 4x mais.
Temos tido algum receio em optar por estas marcas, porque o cancro de pele é uma ameaça real com o qual não brincamos, mas este estudo deixou-nos mais descansados.
De referir que todos os produtos testados têm um indice de protecção 30.

Para lerem o artigo completo, recomendamos a subscrição da revista Teste Saúde da Deco Proteste, embora a divulgação generalizada dos artigos esteja apenas vedada à utilização para fins comerciais (que não é o caso deste blog) achamos que a publicação na totalidade era esticar a corda, e por isso apresentamos apenas o resumo do estudo.

Vale a pena relembrar que o facto de utilizar um protector solar não quer dizer que se possa torrar ao sol sem regras e mesmo assim ficar com a ideia que tem um escudo que o torna imunde a tudo. Mas dedicaremos um post apenas a isto, por uma questão prática.

Fonte:  Teste Saúde todos os direitos reservados.

2 comentários:

  1. Pena não terem feito à Roc_Minesol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei que o comparativo devia ser mais abrangente, e deveria incluir as marcas do DIA e ALDI (Ombra) ou mesmo da Decathlon (Aptonia), mas mesmo assim acho que já não está nada mau.

      Eliminar