terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Poupar Combustível / Saber sempre os preços



Actualmente a poupança de combustível faz-se em duas grandes frentes, no consumo com a adopção continua de práticas de Eco Condução e claro no momento de abastecer.

Antes de abastecer o carro, invista alguns minutos a verificar os diferentes preços nos postos de combustível da sua zona, e certamente descobrirá um posto que ainda não conhecia e que poderá oferecer um preço mais convidativo face ao seu posto habitual.
Existem neste momento várias ferramentas que nos permitem saber em tempo real, o preço do combustível em diferentes postos a nível nacional, eis alguns dos mais populares:

Preço dos Combustíveis Online - entre todos diria que é o mais actualizado, uma vez que está directamente ligado à Direcção Geral de Energia, infelizmente porém não é o mais apelativo;

Mais Gasolina - um clássico, mantido pela comunidade de utilizadores. 

Gasol - Optimus (IPhone e Android) - para todos aqueles que querem ter esta informação sempre há mão, basta instalarem no seu smartphone esta App gratuita desenvolvida pela Optimus. 
De uma forma muito simples e rápida, conseguimos planear facilmente o local de abastecimento e poupar assim alguns euros.

1 comentário:

  1. Eu consigo poupar pagando com o cartão Visa Universo, que dá 2,5% de desconto do valor, e usando um dos talões de desconto do continente (na Galp claro), feitas as contas fica mais barato do que numa gasolineira low cost.
    Depois como pago todas as compras tb com este cartão (para acumular 1% em todas as compras) todos os meses recebo um cheque com este valor para descontar no continente, sportzone, zippy.... Este mês recebi um cheque de 22€, ontem fui ao Continente e trouxe as compras da semana a custo 0€, tinha talões de desconto na comida de gato e manteiga e o total deu para pagar com o cheque e o que tinha acumulado no cartão (que ainda sobrou) :) Assim se fazem boas compras :) (mas claro só se se pagar a 100% no final do mês, quem se entusiasmar e quiser pagar a crédito os juros levam a poupança...))

    ResponderEliminar